NOSSA HISTÓRIA

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Mauá foi fundada oficialmente em 22 de dezembro de 1955, pelo Pastor Joaquim Marcelino da Silva, na época, presidente da IEAD em Santo André. Porém, antes da sua fundação oficial, os cultos já eram realizados na cidade desde 1952, na residência do irmão Antônio Alves Veigas.

A Igreja em Mauá teve como seu primeiro dirigente o então Presbítero Juvenal Soares. Na sequência, lideraram a Igreja os pastores Bernardo de Godoy, Cecílio Joaquim de Oliveira, Arcilio Longo, João Leite da Silva, Henrique Lellis Conceição, Paulo dos Santos, Aristóteles Torres Alencar, Joaquim Marcelino da Silva e Samuel Marcelino da Silva.

Em 29 de maio de 1964, ainda sob a presidência do Pr. Joaquim Marcelino da Silva, a igreja em Mauá foi emancipada, ocasião em que o Pr. Cecílio Joaquim de Oliveira assumiu a sua presidência e em que a igreja mauaense tornou-se um ministério independente.

No ano de 1978, a igreja, sob a presidência do Pastor Paulo dos Santos, cria a ABEDABE – Associação Beneficente Educacional Daniel Berg, instituição filantrópica que passa a desenvolver trabalhos sociais na cidade. É também nesta época que a igreja mauaense inicia seu trabalho missionário, com o envio de um casal para Honduras, na América Central.

No ano seguinte, é criado um núcleo educacional para preparação de obreiros para o serviço ministerial. A EETAD – Escola de Educação Teológica das Assembleias de Deus em Mauá – se torna o órgão responsável pela formação de pastores e aqueles que almejam a vida eclesiástica.

Os anos 70 e 80, são marcados também pela realização de grandes eventos na cidade. Por ainda não possuir um espaço próprio que acomodasse um grande número de pessoas, a igreja utilizava espaços públicos do município, como o estádio e ginásios de esportes. Esses eventos (conferências, congressos, seminários e cruzadas) eram responsáveis por atrair um grande público e, consequentemente, contribuíam para o crescimento do número de membros da IEAD Mauá.

Depois de 28 anos da sua fundação, o Pastor Joaquim Marcelino da Silva, retornou à presidência da igreja em Mauá. Neste período, além da realização de congressos e a construção de templos na cidade, a gestão do Pastor Marcelino realizou a compra de um grande terreno na área central da cidade, onde seria construído um templo sede para a igreja.

 

Em 1986, o Pastor Joaquim Marcelino da Silva foi jubilado e passou a liderança da igreja ao seu filho, o dentista e pastor Samuel Marcelino da Silva. A marca histórica da gestão do Pastor Samuel foi a construção do suntuoso templo sede, inaugurado em 2004, com capacidade para mais de duas mil pessoas. Além disso, ao longo dos anos de sua gestão, a capilaridade da IEAD Mauá foi expressivamente aumentada, já que foram construídos vários templos na cidade de Mauá, chegando a marca de 58 congregações em 2016.

Além da expansão pela cidade, a IEAD Mauá teve grande crescimento de atividades missionárias em outros estados do Brasil e até em outros países. Atualmente, a IEAD Mauá, por meio de sua Secretaria de Missões (SEMADEM), está presente nos estados do Maranhão, Bahia, Ceará, Minas Gerais e Amazonas, e também na Bolívia, Paraguai e África do Sul.

Em janeiro de 2017 a presidência da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Mauá foi assumida pelo Pr. Clarismundo Martins Peixoto.

“Até aqui nos ajudou o Senhor.”

1Samuel  7:12

Igreja Evangélica Assembleia de Deus

em Mauá
 

Pr. Pres. Clarismundo Martins Peixoto

Rua Manoel Pedro Júnior, 670

Vila Bocaina - Mauá - SP 

09310-720


 (11) 4514-5364

administracao@ieadmaua.com.br

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey SoundCloud Icon

© 2018 Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Mauá