Por Matheus Lourenço
Integrar, fortalecer, formar e dar suporte: com esses princípios foi lançado no último sábado, dia 23 de junho, o projeto de união dos corais da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Mauá. O grande coral, formado por cerca de 250 vozes, louvou ao Senhor pelo início da iniciativa, que reúne os 25 corais existentes na igreja Sede e nas congregações do Ministério.
A noite de adoração contou com a ilustre participação do Pedra Coral, grupo da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Santo André, conduzido pelo Maestro Israel Ludovico. O maestro e professor será responsável pela docência do curso de formação em canto coral e regência. Participaram do encontro também o Quarteto da Família Ponsoni e o Presbítero Wilson Camargo, com a ministração da Palavra de Deus.
"O que podemos fazer juntos? Orar e louvar a Deus" Essa foi a pergunta, e resposta, feita pelo Pastor Presidente Clarismundo Martins Peixoto na abertura do evento. Para o pastor, a integração é fundamental para o fortalecimento da "igreja universal, a igreja que irá louvar a Deus na eternidade".
Esse importante projeto nasceu no coração do Maestro Paulo Pinheiro, responsável pelo Coral da Sede e regente de corais há mais de 30 anos. Para ele, a noite de sábado ficou marcada em sua vida e faltaram palavras para expressar a gratidão a Deus por ter abençoado a iniciativa: "por pouco eu não desisti, mas no Senhor encontro força e razão, e ao final vejo que por Ele tudo valeu a pena". As próximas etapas do projeto envolvem o início do curso de canto coral e regência, a construção de uma acervo musical e a realização de um seminário de corais. "Nosso trabalho está consolidado em nossa igreja, vamos em frente", afirmou o maestro.
Confira os vídeos dos corais louvando a Deus:
Jesus, o Bom Pastor
Doce Troca
Salmo 142
Se eu me humilhar - Pedra Coral
Comments